Comissão de Biossegurança promove II Simpósio de Biossegurança e Sustentabilidade

Seminário aconteceu no Auditório João Sampaio.

18/11/2016 às 11h01

No dia 31 de outubro de 2016, a Comissão de Biossegurança do Centro Universitário Cesmac – CBIOSS realizou o II Simpósio de Biossegurança e Sustentabilidade com o objetivo de fortalecer as discussões acerca da sustentabilidade e apresentar resultados concretos decorrentes de práticas ambientalmente corretas no tocante ao descarte adequado dos mais diversos tipos de resíduos.
O evento contou com quatro palestrantes convidados, sendo um da Qualitec – Sr. Alfredo Guilherme dos Santos Neto, dois da COOPREL – Sra. Adriana Claudino e Virgínia Lucena e o representante do mestrado em gestão ambiental – Sr. Jesse Marques da Silva Júnior.
As temáticas abordadas versaram sobre o reaproveitamento de resíduos odontológicos (amálgama, e rejeitos de raio-X), a importância da coleta seletiva e o papel das cooperativas de reciclagem nesse processo, assim como aspectos relacionados à sustentabilidade.
Discentes de vários cursos de graduação do CESMAC compuseram o público, o qual contou também com a presença de alguns coordenadores de cursos.
Segundo a CBIOSS, ações dessa natureza fazem o diferencial no processo de formação tanto de cidadãos quanto de futuros profissionais, principalmente por se constituírem como atividades práticas do cotidiano.