Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Dia V da vacinação no Cesmac

A imunização é a medida mais eficaz e duradoura na prevenção de doenças

A principal medida de prevenção da hepatite B e do tétano é a vacinação. Sendo assim, reforçar o acesso as vacinas é de suma importância para a população acadêmica e administrativa desta IES, afirmou a  Profa. Drª. Cássia Roberta Pontes, Presidente da Comissão de Biossegurança do Cesmac.
Com o objetivo de imunizar alunos e funcionários do Cesmac contra a hepatite B, tétano e difteria, a Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade organizou uma campanha intitulada: Dia V da Vacinação.
Para tal, dois dias de imunizações (17/04 e 21/05) foram realizados em dois pontos estratégicos do Campus I e II. No dia 17/04 foram aplicadas 150 doses de dT e 150 doses de hepatite B. No dia 21/05 foram aplicadas 150 doses de dT e 100 de hepatite B.
A imunização é a medida mais eficaz e duradoura na prevenção de doenças, a vacina dupla adulto (dT), contra tétano e difteria e hepatite B, é recomendada aos profissionais da área da saúde. O esquema vacinal usual se dá em três doses: 0, 1mês e 6 meses. A eficácia da vacina é acima de 90% e para confirmar a imunização se faz necessário o teste Anti-HBs.
Para aqueles que querem se vacinar contra essas doenças a Unidade Docente Assistencial (UDA) do Cesmac, oferece gratuitamente para a comunidade esse serviço das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
Informações: 3215 5257