Padronização de ações marca início de 2017 para CBIOSS do Cesmac

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde foi discutido em reunião.

01/02/2017 às 08h59

A Comissão de Biossegurança do Cesmac realizou uma reunião para avaliar as ações do ano de 2016 e propor estratégias de execução das atividades previstas para o ano vigente. Neste encontro foram discutidos os aspectos norteadores dos trabalhos da CBIOSS tais como mecanismos de vacinação de discentes, divulgação das ações da Comissão, treinamentos a serem ofertados a outros segmentos da Instituição, assim como procedimentos relacionados ao gerenciamento de resíduos na IES.
No geral, os membros integrantes da referida Comissão avaliam como positivos os resultados alcançados no ano anterior, contudo ressaltam que é preciso continuar vigilantes uma vez que inúmeras ações são de caráter constante e algumas demandas surgem de forma urgente.
Mudanças já começaram a ocorrer
No dia 26 de janeiro de 2017, o presidente da CBIOSS, Prof. Andreey Teles, esteve reunido com o Administrador da unidade de Marechal Deodoro, Sr. Ruy Júnior, para discutir o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS da referida unidade institucional.
O documento, que já foi implantado em boa parte da Instituição, configura-se como sendo um conjunto de procedimentos de gestão que visa o correto gerenciamento dos resíduos produzidos no estabelecimento, tudo baseado rigorosamente nas legislações específicas a exemplo da RDC 306 da ANVISA e a resolução 358 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Esse é um dos vários mecanismos adotados pela Instituição e Comissão caracterizados como forma de responsabilidade socioambiental.