CESMAC 360º recebe estudantes do Colégio São José

O objetivo do programa é permitir a aproximação entre Instituição e Comunidade

12/08/2019 às 19h06

Na tarde desta segunda-feira, 12, o Centro Universitário CESMAC abriu, mais uma vez, as portas da instituição através do programa 360 graus. Na oportunidade, os estudantes do Colégio São José visitaram as instalações e a estrutura de laboratórios do Campus I – Professor Eduardo Almeida.
O Programa CESMAC 360º é uma atividade de relacionamento que aproxima a instituição da comunidade. A proposta é apresentar benefícios e diferenciais do Centro Universitário para contribuir com a qualificação de alunos e profissionais, oferecendo a estrutura da Instituição.
Segundo a coordenadora pedagógica, Aline Paz, a oportunidade que o aluno tem de ver na prática o funcionamento dos cursos faz total diferença na escolha de qual carreira seguir. “O Colégio São José prima por essa aproximação com os cursos e por ser o quarto ano que fazemos estas visitas, já temos uma boa quantidade de alunos que eram nossos e hoje estudam no CESMAC. Clareia a mente deles e ajuda na escolha. Estamos muito honrados”, pontuou a pedagoga.
A professora Glaucia Gonzaga, que leciona a disciplina de sociologia no Colégio, também acompanhou a visita e disse “os alunos conseguiram visualizar a estrutura do Centro Universitário na prática, desde os laboratórios até os espaços de socialização. Portanto, julgamos como muito importante essa oportunidade dada a eles”, afirmou a docente.
A aluna do 3º ano Agnes Oliveira pretende seguir carreira no curso de medicina e afirma que a visita às instalações deixou ainda mais claro essa ideia. “Além de muito acolhedor, o CESMAC é um ambiente perfeito para a área que pretendo seguir. Ter contato na prática com os laboratórios e com toda estrutura me deixou bastante empolgada”, disse a estudante.
O principal objetivo do Programa é estreitar o contato com escolas, cursinhos e empresas, oferecendo visita às instalações e a toda estrutura de funcionamento dos nossos cursos. A ideia é contribuir diretamente com a orientação dos profissionais e alunos em relação aos cursos superiores, profissões que pretendem seguir e mercado de trabalho.