Cesmac expressa o enorme pesar pela partida do Prof. Edvaldo Albuquerque

14/06/2021 às 09h40

O Centro Universitário Cesmac expressa o sentimento de pesar de toda comunidade acadêmica pelo falecimento do Professor Edvaldo Albuquerque dos Santos, ocorrido neste final de semana em decorrência de complicações da COVID-19. O docente lecionava no curso de Pedagogia da Instituição e ainda era Supervisor Pedagógico do Pronatec/Cesmac.
Conhecido pela grande marca de um sorriso amigo e acolhedor, o docente deixa um legado de importante contribuição para a área da educação, desenvolvendo pesquisas, participando de bancas avaliadoras, entre outras realizações. Um profissional de excelência e um ser humano incrível, querido por todos, onde na vida acadêmica cultivou conhecimento e muitos amigos para a vida.
Formou-se em Pedagogia pelo Cesmac no ano de 1989, e logo seguiu uma linda trajetória na área. Mestre em Educação e Especialista em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Também era Assessor Técnico-Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, atuando principalmente em temas como: educação, avaliação da aprendizagem, ensino, jovem trabalhador e políticas públicas.
Sua partida o impediu de concluir o tão sonhado Doutorado na área. Neste momento de dor, o Cesmac presta condolências e se solidariza com familiares, amigos e alunos do docente, além de declarar extremo respeito à sua memória, bem como o agradecimento pela imensa contribuição com a Instituição.