CESMAC sedia Seminário CBF Social de Futebol Feminino

Programação em Alagoas conta ainda com seletiva para atletas entre 14 e 19 anos

16/10/2019 às 18h14

Na tarde desta quarta-feira, 16, o Auditório Elinaldo Barros, no Campus IV do Centro Universitário CESMAC recebeu atletas, estudantes de Educação Física, árbitros e profissionais ligados ao mundo futebolístico para o Seminário do Futebol Feminino promovido pela CBF Social. O evento é a abertura de uma série de atividades que a confederação de futebol irá realizar no Estado nos próximos dias.
A programação do seminário contou com diversas palestras e debates acerca do desenvolvimento, crescimento, estratégias e funcionamento do futebol feminino no país.
O Gerente da CBF Social, Diego Netto, ressalta a importância da parceria com a IES e a Federação Alagoana de Futebol. “O objetivo é trazer para o estado de Alagoas um legado educacional sobre o futebol feminino, desenvolvendo o esporte e dando oportunidade para aqueles que mais precisam”, afirmou Diego.
O coordenador do curso de Educação Física do CESMAC, Prof. Me. Vitor Fabiano, afirma “enquanto curso, não poderíamos ficar de fora de um evento como este, pois a Instituição vem cada vez mais colaborando com o cenário esportivo em Alagoas”, disse. O docente também destacou a grande adesão de atletas entre 14 e 19 para a seletiva que acontece amanhã, 17, no estádio da Universidade Federal de Alagoas.

“Foram mais de 300 meninas que se inscreveram e vão ter a oportunidade de participar da seletiva, o famoso "peneirão" na linguagem do futebol e que contará com a presença de olheiros de clubes como Corinthians e Palmeiras”, completou Vitor.
O seminário contou com as presenças do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, a Secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, o presidente da Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), Vitor Gaia e a personagem símbolo do projeto CBF Social Futebol Feminino, a ex-jogadora Michael Jackson.
As atividades da CBF social em Alagoas se encerram no próximo dia 19, com a disputa da final do Campeonato Alagoano de Futebol Feminino 2019 entre CSA e União Desportiva.

CBF Social
Lançado em junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. A iniciativa inédita é liderada por Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, e envolve várias diretorias da Entidade para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. O projeto conta também com o apoio da Conmebol, através do Evolución, programa de desenvolvimento da Entidade. Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros. As principais ações são: seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculo de circo, dentre outros.