Cesmac inaugura escritório da EducationUSA

Evento conta com a presença do Cônsul Geral dos Estados Unidos.

02/12/2015 às 09h50

Na próxima sexta-feira, 04, às 16h, o Centro Universitário CESMAC, inaugura o Escritório de número 30 da EducationUSA na sede da Biblioteca Central Craveiro Costa, localizada à Rua: Cônego Machado, no bairro do Farol. No momento acontece a assinatura do Termo de Parceria entre as instituições.

A iniciativa acontece por meio do Programa de Relações Internacionais (PRI) da Pró-reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) e dará início a mais uma importante parceria.

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Education and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, funcionam 29 escritórios em instituições parceiras.

Seguindo o modelo dos demais centros, o escritório de número 30, vai funcionar no primeiro andar do prédio sede da Biblioteca Central do Cesmac e também conta com o apoio da Seção de Educação e Cultura (Bureau of and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O novo escritório tem o objetivo de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior americano, tanto em nível de graduação como de pós-graduação, referência global principalmente pela flexibilidade e excelência.

O evento conta com a presença do reitor do Cesmac João Rodrigues Sampaio Filho, do vice-reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório e ainda de autoridades como o Prefeito de Maceió Rui Palmeira e do Cônsul Geral dos Estados Unidos em Recife Richard Reiter.

  Serviço:
  • O que: Cesmac inaugura Escritório da EducationUSA
  • Quando: 04 de dezembro, às 16h
  • Onde: Escritório do EducationUSA – Biblioteca Central do Cesmac (Rua: Cônego Machado, Farol)
  • Informações: 3215-5041.