Solenidade marca inauguração do Escritório EducationUSA no Cesmac

Programação integrou as comemorações dos 200 anos de Maceió.

06/12/2015 às 14h22

O Centro Universitário Cesmac inaugurou a sede do novo Escritório da EducaitonUSA no Brasil. O local é o de número 30 e vai ofertar possibilidade de intercâmbios, imersões e uma série de serviços internacionais para os estudantes alagoanos.

O primeiro passo foi a assinatura do Termo de Compromisso entre o Consulado dos Estados Unidos em Recife e o Cesmac. A iniciativa acontece por meio do Programa de Relações Internacionais (PRI) da Pró-reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) e dá início a mais uma importante parceria.

A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo o Prefeito de Maceió Rui Palmeira e ainda secretários do município, já que o convênio também inclui a Prefeitura de Maceió e integrou as comemorações dos 200 anos da Capital.

Também participaram do momento Rita Moriconi - responsável pelos Escritórios EducationUSA no Cone Sul, Richard Reiter - Cônsul Geral dos Estados Unidos, Matt Keener - Cônsul de Diplomacia Pública, Paloma González - Cônsul de Assuntos Políticos/Econômicos, João Rodrigues Sampaio Filho e Douglas Apratto Tenório – reitores do Cesmac e a professora Alyshia Gomes, consultora Educacional do escritório na IES.

Além disso, estiveram presentes ainda Sílvio Abreu – coordenador do Programa de Relações Internacionais (PRI – Cesmac), representando Cláudia Medeiros – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG), Failde Mendonça – Promotora de Fundações do Ministério Público, Sônia Ferreira – coordenadora do Mestrado Profissional de Pesquisa em Saúde, Nely Targino – supervisora do Programa de Extensão, Michella Grey – coordenadora do Departamento Jurídico, Estácio Valente – 1º Tesoureiro, colaboradores, estudantes e os embaixadores do Programa Internacional no Brasil.

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. Seguindo o modelo dos demais centros, o escritório no Cesmac, funciona na Biblioteca Central da Instituição e também conta com o apoio da Seção de Educação e Cultura (Bureau of and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O novo escritório tem o objetivo de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior americano, tanto em nível de graduação como de pós-graduação, referência global principalmente pela flexibilidade e excelência. Antes da solenidade os reitores receberam a comitiva internacional na reitoria e ainda concederam entrevista a imprensa.