Cesmac participa do 1º Encontro Alagoano de Ética em Pesquisa

Miciele Santos, coordenadora do CEP/Cesmac, representou a instituição durante a cerimônia de abertura

19/07/2017 às 16h24

Aconteceu nesta quarta (19), a cerimônia de abertura do 1º Encontro Alagoano de Ética em Pesquisa (Enepe), no auditório da Fapeal. Na ocasião, estiveram presentes a Profa. Me. Ivanilde Miciele da Silva Santos, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa do Cesmac (CEP/Cesmac) e seus membros, além de representantes das instituições de ensino superior de Alagoas.
O encontro oferece espaço para membros e secretários de Comissão de Ética em Pesquisa (CEP) e pesquisadores da comunidade científica compartilharem conhecimentos e questões relativas aos procedimentos éticos na apresentação dos seus protocolos de pesquisa.
Miciele Santos, coordenadora do CEP/Cesmac, representou a instituição durante a cerimônia de abertura. “É muito importante essa oportunidade para que possamos nos informar sobre os desafios e dificuldades, que os cinco comitês de ética reconhecidos pela Conep em Alagoas, enfrentam. Desta forma, podemos ter um momento de aprendizado e discussões muito rico”, pontuou.
A programação também conta com a participação da Esp. Mayra Cavalcanti (Secretária CEP/Cesmac), e os professores Me. Sérgio Coutinho dos Santos e a Dra. Camilla Beder.
Confira a programação abaixo.