Coral e Banda Jovens Músicos do Cesmac participam da Campanha da Sedetur que leva Natal para pontos turísticos de Maceió

Os grupos, fazem parte da Extensão Universitária da Instituição e estão no Desfile “A Magia do Natal vai até você”, que segue até o próximo dia 25 com caminhão iluminado, trio e até Papai Noel

23/12/2020 às 14h55

A Extensão Universitária do Cesmac está participando da Campanha “A Magia do Natal vai até você”, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Com o Projeto “Extensão Universitária no Natal Volante de Maceió”, o Coral Cesmac e da Banda Jovens Músicos, integrada por acadêmicos da Instituição, estão percorrendo as ruas da capital nos Caminhões iluminados e trio elétrico, que fazem parte do desfile nos bairros, orlas marítima e lagunar e demais pontos turísticos da capital.

O movimento teve início da noite de ontem, com a presença também do Papai Noel e toda sua turma, e também do Prof. Dr. Rodrigo Guimarães – Coordenador Geral de Extensão Universitária. A iniciativa acontece todas as noites, até a próxima sexta-feira (25), a partir das 18h. O objetivo da participação é valorizar a cultura por meio do canto apresentado em um repertório natalino, bem como a inserção da Extensão Universitária do Cesmac na programação de natal do município de Maceió.

Contemplando mais de 40 pontos da capital alagoana, o objetivo do desfile é levar alegria e diversão para milhares de maceioenses, proporcionando a magia dessa época tão especial, mas garantindo que as pessoas não se aglomerem, por conta da pandemia de COVID-19.

A parceria com o Cesmac reforça o trabalho da secretaria, levando música para aliviar o clima pandêmico vivido no Estado e no mundo todo. O repertório é voltado para o natal e garante muita emoção por onde passa. Músicas como: José, O primeiro natal, Ti seguirò, Menino Jesus, Natal das crianças, A Halleluja, Noite Feliz, Glória, Natal nordestino, Então é Natal, Bate o sino, Quero ver, Noite Santa, Ave Maria, Pinheirinhos, O velhinho e A paz, fazem parte da programação.
Confira no link o roteiro dos bairros que estão recebendo o desfile: Rotas e Percurso da Campanha de Natal - SEDETUR