Curso de Engenharia de Produção e Departamento Comercial do CESMAC visitam Krona Tubos E Conexões Do Nordeste Ltda

A iniciativa teve como objetivo estreitar o contato com a empresa, com possíveis parcerias acadêmicas para a prática de graduandos e ingresso de funcionários nos cursos da IES

27/02/2020 às 13h05

Com uma indicação do professor Maxwel Amorim, o Departamento Comercial do CESMAC, com a companhia do coordenador do curso de Engenharia de produção Sergio Venâncio, foi recebido pelo Gerente Industrial Reinaldo Mota, o Coordenador de manutenção e ferramentaria Fabiano Amaral e representantes dos setores de produção e RH da Krona tubos e conexões Do Nordeste Ltda.
O objetivo da iniciativa foi propor um termo de parceria no sentido de conceder descontos para funcionários e dependentes da empresa visitada; estreitar relacionamento para campo de estágios e pesquisas inovadoras, com visitas técnicas, estudos de caso, resolução de problemas estreitando assim a relação da teoria à pratica na formação dos alunos CESMAC.
O Departamento Comercial do CESMAC, que tem como Diretor o Tesoureiro Estácio Valente, conta ainda com as colaboradoras Dayse Sousa e Rosely Frazão. A equipe vem trabalhando, em conjunto com as graduações para reforçar o diálogo com empresas importantes no mercado alagoano e alinhar parcerias, com garantia de resultados efetivos para ambos. A visão do setor é buscar parcerias, levando educação de qualidade com descontos especiais e possibilidade de campo de estágio e/ou atuação prática para os acadêmicos do Centro Universitário CESMAC.

A Krona
A Empresa Krona Tubos E Conexões Do Nordeste Ltda. Funciona em Alagoas, no Polo Industrial de Marechal. Uma marca de referência em qualidade, credibilidade e confiança. A KRONA é reconhecida nacionalmente como uma das maiores empresas de Tubos e Conexões do Brasil, além de estar entre as maiores empresas do país, segundo o jornal Valor Econômico.
Os produtos são fabricados em conformidade com as normas técnicas da ABNT, que passam por um rigoroso controle de qualidade para chegar até a sua construção com a melhor garantia do mercado. A empresa também participa e é certificada pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQPH. A unidade matriz funciona em Vila Nova, Joinville – Santa Catarina.