Curso de Serviço Social realiza mais um Fórum Permanente de Debates

Evento, mais uma vez, foi prestigiado por acadêmicos de todos os períodos

01/03/2019 às 07h43

Em mais uma edição, o Fórum Permanente de Debates, sob a coordenação do Curso de Serviço Social do Centro Universitário CESMAC, realizou na última quarta-feira, 27, um Seminário tendo como tema “A Indissociabilidade entre Ensino -Pesquisa -Extensão: aprendizagens para o Serviço Social”. A programação contou com a presença de três professores que debateram o tema em diferentes visões.
Trata -se de uma temática relevante e indispensável no âmbito da formação acadêmica e como viés para a construção do conhecimento na área. O debate tem por objetivo refletir acerca da importância da pesquisa e da extensão e de sua indissociabilidade com o ensino e os diversos aprendizados. O debate identifica como se materializa a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, verificando alguns desafios acerca da não materialização da indissociabilidade, que representa um princípio que deve ser vivenciado pelas Instituições de Ensino Superior e que pode contribuir para estreitar as relações junto às sociedades, possibilitando, assim, a construção do conhecimento mútuo, da formação profissional, da transformação do Ensino Superior e da sociedade.
Segundo a coordenadora do curso. Profa. Nádia Rodrigues da Silva, “este fórum tem como grande propósito discutir os frutos, as possibilidades e desafios que se colocam ante a pesquisa, extensão e ensino, tanto em Serviço Social, quanto em relação a sua indissociabilidade.
As professoras convidadas para o debate foram Albani de Barros, Quitéria Maria Ferreira da Silva e Celmíria Maria da Costa.