Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

PROEX e espetáculo teatral se solidarizam com o Povoado de Liinha

Participe e contribua com o Povoado de Liinha.

O projeto pretende arrecadar mais de uma tonelada de alimentos para subsídios ao Povoado de Liinha em Santana do Mundaú. É um povoado de 500 pessoas que vive em severa Vulnerabilidade Social pelas condições climáticas. Sobrevivem da agricultura, mas desde a enchente de 2010 suas casas, abrigos e subsídios mínimos foram levados sem a devida recuperação das políticas públicas. Passada a cheia, foi castigado pela seca e suas plantações não vingavam pela falta de água. O povoado não tem escola pública de fácil acesso para as crianças e suas necessidades são gerais: alimentos, roupas, material de higiene pessoal e de limpeza.
Em função dessa realidade, a Pró-Reitoria Adjunta de Extensão e Ação Comunitária (PROEX) do Cesmac e o grupo teatral se uniram para arrecadar doações para o Povoado de Liinha.
Se sorrir é a terapia mais indicada para ter qualidade de vida, Zezilda continua sendo a mais indicada nos últimos dez anos! O espetáculo que se originou dentro das pesquisas acadêmicas do Cesmac tem título de Melhor Comédia 2008, já se apresentou em todos os teatros alagoanos, além de Brasília, Sergipe e Pernambuco. O tipo da persona continua tímido, simples, de poucos recursos, mas, como todo brasileiro, com um coração capaz de encantar plateias fiéis nos últimos tempos.
A ideia surge da discussão dos Direitos Fundamentais previsto no Artigo 5º da Constituição Federal, onde regulamenta com um formato perfeito e digno para todos. A personagem vem trazer as várias faces da realidade brasileira, desde as necessidades básicas até o desconhecimento de direitos garantidos, e, por isso, vilipendiada pelas políticas públicas.
O ator e roteirista do projeto, Marcos de Jesus, promete arrancar muitas gargalhadas evidentemente, mas garante também encantar o público por contar a trajetória da mulher pobre e guerreira com um sentimento de gratidão. A trama apresenta a cantora Kissia Barros que representará a “fada-madrinha” pobre de Zezilda, bem como a atriz Marilane Miranda, e os comediantes Everaldo Cabral e Luciano Alexandre. O espetáculo tem um estudo personalizado de cenário, luz e sonoplastia, para trazer a magia de tudo que positivamente foi vivido em conjunto com as peças de comédia e apresentações aleatórias da protagonista.
Cesmac e  Zezilda te convidam para viver um dia feliz, mágico e inesquecível com o requinte que o seu público merece e a ajudar o Povoado de Liinha.
Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções/Jaraguá
Quando: 15 de setembro de 2017
Horário:18h30
Informações: 99960-0616
Ingresso: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível