Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Estande do Cesmac na SBPC foi palco para o relançamento de livros

Obras são resultados de estudos no Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde

O estande do Centro Universitário CESMAC na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), recebeu o relançamento dos livros “Comunicação em Saúde: desafios dos pássaros e das flores”, de Carla Campos, Luciano Silva e Profa. Dra. Sonia Ferreira, e “Entrelaces entre questões éticas e metodológicas na pesquisa”, organizado por Luciana Santana e Deise Francisco, ambos aconteceram na última sexta-feira, 27.
Fruto de dissertação do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do CESMAC, o livro “Comunicação em Saúde: desafios dos pássaros e das flores” aborda a necessidade de humanização na comunicação entre profissionais de saúde e os familiares de pacientes. A obra contém relatos e entrevistas que expõem situações vividas pelos dois lados e propõe as melhorias necessárias na comunicação interpessoal dentro do ambiente hospitalar.
A coordenadora do mestrado, Profa. Dra. Sônia Ferreira, explicou que “esse livro fala de comunicação e notícias em UTI’s Neonatal, principalmente como são passadas as notícias ruins, por isso é fruto de um trabalho coletivo minucioso, sensível e muito responsável”. Além disso, a coordenadora ressaltou a importância do momento, afirmando estar muito feliz e grata por poder relançar esse livro no estande do CESMAC”.
 A segunda obra relançada no estande, intitulada “Entrelaces entre questões éticas e metodológicas na pesquisa”, trata sobre o tema da ética em pesquisa e foi escrito através de uma parceria do CESMAC com o comitê de ética da Universidade Federal de Alagoas. O livro, que também é fruto de dissertação do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do CESMAC, traz abordagens importantes para a ética e a pesquisa em Alagoas.