Docente do curso de administração do CESMAC participa de IX Bienal de Matemática

Professor irá ministrar curso sobre aritmética popular

26/02/2019 às 18h50

A bienal da Matemática é um tradicional evento promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática, chega este ano em sua 9ª edição e está sendo realizado na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O professor do curso de administração do Centro Universitário CESMAC, Dr. Edel Guilherme Silva Pontes, participa do evento e ministrará um minicurso sobre aritmética popular como modelo no processo de ensino e aprendizagem de Matemática.
O biênio 2017-2018 foi declarado pelo governo brasileiro como o Biênio da Matemática no Brasil. Uma série de eventos foram programados para promover a Matemática no país, a bienal é um deles e encerra a programação que percorreu todo o país durante esses dois anos.
Segundo o Prof. Dr. Edel Guilherme, “o minicurso tem como objetivo apresentar os conceitos de Aritmética Modular na interpretação de sistemas codificados usuais, no intuito de minimizar as defasagens entre o que se ensina na teoria e o que se aprende na prática”. O docente salientou ainda que a meta do minicurso é motivar as pessoas e despertar o interesse delas no desenvolvimento de habilidades que facilitem o entendimento desta ciência factual.