Ação integradora reúne discentes concluintes de cursos da IES

Evento entreteve e permitiu a troca de ideias entre os participantes.

22/11/2018 às 14h25

Com o intuito de integrar os estudantes que estão concluindo o curso ao final do semestre, o Centro Universitário CESMAC realizou na noite de ontem, 21, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, evento para discutir e orientar sobre as oportunidades no mercado de trabalho e motivar os futuros profissionais que estão prestes a se formar. Participaram do encontro os acadêmicos concluintes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Psicologia, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Em um ambiente descontraído e animado, os estudantes foram recepcionados com a música do DJ Gele Trindade e o Saxofonista Júnior Tenório. Na sequência, o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, ressaltou que os estudantes que se formam sempre estarão conectados com a instituição.  “Os principais integrantes de uma universidade são os alunos, pois o sucesso que eles venham a alcançar posteriormente como profissionais, reflete positivamente na instituição e o nosso papel como docente é exatamente esse, apoiar nosso estudante e contribuir com as conquistas e êxitos” afirmou Prof. Douglas.
A palestra da noite foi ministrada pelo jovem Rodrigo Solano. O pernambucano, formado em Comunicação Social, falou sobre o tema “Como ser diferente em um mundo igual”, trazendo experiências profissionais da época em que participou e foi vice-campeão do reality “O Aprendiz Universitário” apresentado por João Dória e terceiro colocado no “O Aprendiz – O retorno” apresentado por Roberto Justus. Rodrigo enfatizou a ideia de se ter foco e objetivos na carreira profissional e entender a importância de traçar um caminho de sucesso desde a universidade até a vida profissional, valorizando assim, tudo que é aprendido e vivenciado durante o curso de graduação.
O Centro Universitário CESMAC, ao longo de seus 45 anos, sempre priorizou pela excelência no ensino, capacitação de seus professores e valorização dos seus alunos. O objetivo da instituição não é apenas formar profissionais, mas sim, seres humanos que prezem pela ética profissional e que possam colocar em prática todo conhecimento adquirido em prol de uma sociedade mais justa e harmoniosa.
Estiveram presentes ao evento além do Vice-Reitor, a Pró-Reitora Acadêmica Adjunta, Profa. Dra. Cláudia Medeiros, a Coordenadora Geral de Inovação e Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro, a Coordenadora Geral de Extensão, Profa. Dra. Sandra Zímpel e os coordenadores dos cursos envolvidos, Prof. Afrânio Roberto (Direito), Prof. Abrahão Gomes (Administração), Prof. Avelino Araújo (Ciências Contábeis), Profa. Sônia Helena (Psicologia) e Profa. Sílvia Falcão (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).