Evento dos 50 anos da profissão de Administrador no Cesmac

10/09/2015 às 23h22

O auditório João Sampaio no Cesmac ficou lotado para o evento de celebração dos 50 anos da profissão de Administrador. Acadêmicos, professores e convidados marcaram presença na noite festiva e também de reflexão sobre a atuação desse profissional.

O convidado, professor doutor Henrique Heidtmann, diretor de Relações Internacionais da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e Chefe do Centro de Graduação (CGRAD) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, destacou a importância dos valores.

“Estou muito grato pelo convite e poderia aqui falar uma série de questões sobre a profissão e tudo que envolve esse contexto. Mas, gostaria de refletir sobre os valores. Essa carga de conceitos e ações que nos regem diariamente e que recebemos desde o berço familiar deve fazer a diferença na formação e atuação dos administradores”, enfatizou Heidtmann.

A mesa de abertura contou com a presença do reitor João Rodrigues Sampaio Filho e do vice-reitor, professor doutor Douglas Apratto Tenório, além do professor doutor Henrique Heidtmann. Compuseram a mesa ainda, o coordenador do curso de Administração doCesmac, professor mestre Abraão Gomes de Araújo; o representante do Conselho Federal de Administração (CFA) em Alagoas, Armando Lôbo e a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA) Carol Simon.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura do jubileu de ouro o presidente do Sindicato dos Administradores em Alagoas (Sindal), Kleber dos Santos; o administrador Régis Cavalcanti, ex-presidente do CRA; a representante da ANGRAD e a professora mestre do Cesmac, Nilva Coimbra e o acadêmico Dennedy Araújo.

O evento reuniu também empresários de destaque no mercado alagoano e ex-alunos da graduação. O encontro contou com premiações em diversas categorias. Foram entregues Certificados e Placas de Honra ao Mérito para gestores, professores, convidados e parceiro como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Al).