Eventos nacionais da área jurídica recebem docente do curso de Direito do Cesmac como palestrante

Prof. Dr. Marcos Ehrhardt Júnior proferiu palestra no II Simpósio do Instituto Brasileiro de Direito Civil, OAB São Paulo, no evento sobre Diálogos Jurídicos e ainda no Seminário Internacional: Desafios do Direito Privado no Século XXI

07/06/2021 às 16h09

Com participações expressivas em importantes eventos da área jurídica, o docente do curso de Direito do Cesmac, Prof. Dr. Marcos Ehrhardt Júnior, marca presença como palestrante, destacando temáticas diversas na área.
O professor é advogado; Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Professor de Direito Civil do Centro Universitário Cesmac e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É ainda Editor da Revista Fórum de Direito Civil (RFDC); Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCIVIL) e Membro Fundador do Instituto Brasileiro de Direito Contratual - IBDCont.

As participações aconteceram no II Simpósio do Instituto Brasileiro de Direito Civil, onde palestrou sobre o tema: “Responsabilidade Civil pelos Incidentes de Segurança”. O docente também palestrou, no formato on-line, para a Ordem dos Advogados do Brasil – 94ª Subseção Penha de França/ São Paulo. Na oportunidade o professor tratou sobre “Lei Geral de Proteção de Dados e os Contratos Imobiliários”.

Outra participação aconteceu no evento Diálogos Jurídicos 2021, que teve como tema central “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). No encontro Prof. Dr. Marcos Ehrhardt tratou sobre “Proteção da Privacidade do Consumidor na Lei Geral de Proteção de Dados.

O docente do curso de Direito também particip
ou do Seminário Internacional: Desafios do Direito Privado no Século XXI, onde discutiu a temática sobre “Direitos de Personalidade em Tempos de Convivência Digital”.

Confira mais sobre a graduação também no Instagram @direitocesamcoficial.