Extensão Universitária Cesmac lança Volume 4 da Revista "Entre Aberta"

Publicação apresenta quase 20 artigos em diversas áreas do conhecimento do Cesmac (Maceió) e Faculdade Cesmac do Sertão (Palmeira dos Índios)

18/06/2021 às 18h30

A Extensão Universitária do Cesmac está organizando o lançamento do  Volume 4 da Revista “Entre Aberta”. A produção apresenta uma série de artigos produzidos por acadêmicos e docentes da IES.
Ao todo, a publicação apresenta quase 20 artigos em diversas áreas do conhecimento do Cesmac, no intenso cronograma de atividades dos projetos de extensão desenvolvidos pelas Ligas Acadêmicas e ainda em outras ações dos cursos no Centro Universitário Cesmac (Maceió) e da Faculdade Cesmac do Sertão (Palmeira dos Índios).
“O trabalho vem fundamentar toda ação de extensão que foi executada, pensada e elaborada no ano de 2020. A edição traz artigos que destacam algumas atividades e projetos realizados no ano pandêmico, mas também traz outros artigos de estudos realizados antes da pandemia. Considero a publicação um marco importante para a Extensão Universitária do Cesmac e para toda a comunidade científica que trata sobre extensão comunitária nos projetos que aqui estão publicados. Isso mostra a relevância das atividades de extensão, assistência à comunidade, troca de saberes, além de todas as outras formas de iniciativas de extensão desenvolvidas no Cesmac”, relata o Coordenador Geral de Extensão do Cesmac, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães.

O coordenador destaca ainda o mosaico apresentando na capa da revista, formado pelos Card’s das inúmeras ações, projetos e eventos de Extensão Universitária realizados no formato remoto, durante o difícil ano pandêmico de 2020. “Mesmo com muitos desafios essas atividades continuaram sendo realizadas, mostrando o quanto a Extensão se reinventou e adequou ao modo on-line imposto pela realidade em que vivemos, sempre com sucesso no número de participação de alunos e docentes”, celebra.
Em breve a Coordenação Geral de Extensão Universitária vai divulgar data, hora e local do lançamento oficial da publicação. Enquanto isso, acesse o link e confira a edição completa: https://diabrasi1.wixsite.com/extensao