Extensão Universitária e curso de Direito do Cesmac apresentam proposta de convênio ao Ministério Público de Alagoas

Apresentação aconteceu na quinta (09), com a presença do Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas Dr. Márcio Albuquerque

10/09/2021 às 11h41

Na última quinta (09), o Coordenador Geral de Extensão Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, juntamente com o Coordenador do Curso de Direito Dr. Lean Araújo e a Profa. Dra. Marília Cerqueira, todos do Cesmac, apresentaram uma proposta de convênio para o desenvolvimento de projetos de extensão, estudo e pesquisa junto aos órgãos de execução do Ministério Público de Alagoas direcionados ao sistema de proteção dos direitos infanto-juvenil.
O Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas Dr. Márcio Albuquerque sinalizou interesse na formalização do convênio junto ao Cesmac para atuação da Instituição por meio da comunidade acadêmica, enaltecendo os diferentes projetos de extensão realizados pela IES. “Buscamos sempre inovar e oportunizar nossa comunidade acadêmica na atuação junto às diversas comunidades de Alagoas para o aperfeiçoamento da prática, mas também para a melhoria do desenvolvimento social do nosso Estado”, destaca o Prof. Rodrigo Guimarães.
“A responsabilidade social do Centro Universitário Cesmac tem contribuindo significativamente para a transformação da realidade, em especial, com as atividades de extensão e pesquisa. A proposta de convênio com o MP/AL é mais um exemplo na proteção do adolescente alagoano. Cumprimentos ao nosso Coordenador Geral de Extensão, Professor Dr. Rodrigo Guimarães e ao nosso Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto e a Pró-Reitoria Acadêmica Prof. Dra. Cláudia Medeiros”, destaca o Prof. Dr. Lean Araújo.
“Acredito que o Convênio entre o Centro Universitário Cesmac e Ministério Público Estadual - MPAL, está inserido numa perspectiva de garantia de direitos da criança e do adolescente, em que todos saem exitosos no propósito de promoção da aplicação dos saberes, da efetividade de direitos difusos e coletivos e, o que é mais importante, na perspectiva de investimento na transformação social”, reforça a Dra. Marília Cerqueira, docente do curso de Direito que coordenará o convênio junto com a Extensão do Cesmac.
Acompanhe novidades, ações, iniciativas e eventos do curso de Direito e da Extensão Universitária do Cesmac nas redes sociais @direitocesmacoficial e @academico.cesmac.