Cesmac inaugura Clínica de Fonoaudiologia Doutor Ismar Malta Gatto

Local contribui para a formação dos estudantes e produção de pesquisas.

11/10/2017 às 17h36

Na manhã de hoje, 11, o Centro Universitário Cesmac realizou mais uma importante inauguração. Dessa vez, a Instituição entregou aos estudantes e professores a Clínica de Fonoaudiologia Doutor Ismar Malta Gatto.
O local funciona no Campus I – Professor Eduardo Almeida e conta com uma estrutura moderna, que vai atender as graduações de Medicina e Psicologia, pós-graduações e ainda ao programa de Mestrado Pesquisa em Saúde da Instituição.
O espaço também vai contribuir ainda mais para a produção de pesquisas na área, afirmou o coordenador professor doutor Pedro Lemos. A solenidade contou com a presença dos reitores doutor João Sampaio e professor doutor Douglas Apratto Tenório, além do Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária professora doutora Vera Romariz e do Ouvidor Geral do Cesmac professor Paulo Lima.
Teve ainda a presença de médicos, que foram colegas e alunos do homenageado, como as doutoras Alair Valente, Hélia Mendes e o doutor Arnaldo Câmelo. Além disso, a Família do homenageado doutor Iasmar Malta Gatto marcou presença: a esposa Mariza Gatto, filhos e netos.
O homenageado é médico hematologista, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), grande colecionador de arte erudita e musical e até hoje mantém um grupo de apreciadores de grandes concertistas e regentes.
O Regente do Coral Cesmac Luíz Martins, que também tem Mestrado em Regência pela Universidade Aveiro, Portugal, fez uma apresentação especial para o Homenageado.