Chega ao fim mais uma edição do Farmácia Indoor

O tema central do evento foi a história e a cultura dos povos afro e indígenas

05/10/2018 às 09h13

No dia de ontem, 4, se encerrou a 7º edição do projeto integrador Farmácia Indoor. Foram três dias intensos de atividades diversas relacionadas com o tema principal que foi a história e a cultura dos povos afro e indígena. O evento reuniu toda comunidade acadêmica do curso e aconteceu no Campus I do Centro Universitário CESMAC.
O evento visa à integração dos acadêmicos de todos os períodos, buscando desenvolver competências através da construção do conhecimento e integrando habilidades de comunicação, pensamento crítico, trabalho em equipe, valorização da diversidade, arte, cultura e cidadania. A programação foi definida em tarde e noite, fazendo a separação das atividades das turmas diurnas e noturnas. Na quarta-feira, 3, as ações foram voltadas para a exposição de trabalhos relacionados ao tema central do evento, onde tivemos trabalhos expostos sobre culinária, costumes, cultura e história dos povos indígenas, quilombolas e afro brasileiros, além disso, houve degustação de receitas originárias desses povos que foram preparadas pelos próprios alunos.
Na quinta-feira, último dia do evento, foi realizado as apresentações artísticas das equipes. Avaliados por egressos, professores e profissionais da área, os acadêmicos mostraram muita criatividade, desenvoltura e dedicação na produção das apresentações. Preocupados desde a iluminação do palco até os últimos detalhes do figurino, as performances das turmas encantaram a todos que estiveram presentes no auditório João Sampaio, sempre relacionadas ao tema central, explorando toda riqueza cultural que os povos indígenas e afro possuem.
“Finalizamos mais um indoor e parabenizamos todos os alunos e professores pela dedicação. Esperamos ter deixado um legado em relação ao tema deste ano. Nossos alunos tiveram a oportunidade de se aprofundar nos temas propostos e o resultado foi muito satisfatório” disse a Coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Valéria Cristina de Melo Lopes.
Finalizando o evento, os docentes do curso conduziram um quiz de perguntas e respostas usando a ferramenta Kahoot, aplicativo que transforma o ensino em sala de aula em um game de conhecimento, combinando educação e tecnologia. Além disto, houve sorteio de brindes doados pelos parceiros do evento.