Coral do CESMAC abrilhanta 19º edição do Nordeste Cantat

Evento contou com a participação de coros nacionais e internacionais

02/10/2018 às 08h35

O Coral do Centro Universitário CESMAC participou do XIX Nordeste Cantat, que este ano foi alusivo aos 130 anos da abolição da escravatura. O evento já é um marco para o estilo e nesta edição contou com a realização de 60 concertos oficiais, entre os dias 27 e 30 de setembro, no Teatro Deodoro.
Entre os grupos que se apresentaram, estavam coros de instituições públicas do estado, de grupos de canto de outros estados do Nordeste e de outros países como Cabo Verde e Alemanha.
O coral do CESMAC é ligado ao Núcleo de Difusão Cultural e conta com 33 participantes entre alunos, professores e funcionários da instituição, tem como regente Maestro Luiz Martins. Desde a sua formação, em 2006, o coro já recebeu convites para participar de eventos estaduais, regionais e nacionais e na 19º edição do festival regional, o coro foi convidado para fechar a programação neste domingo, 30.
Além dos concertos, o Nordeste Cantat, que é uma realização da Federação Alagoana de Coros, também ofereceu Oficinas de Canto e Técnica Vocal.