Dia das Mães é comemorado em tarde especial pelo projeto Focinhos Terapeutas

Momento de aprendizado e descontração com pacientes oncológicos e discentes

11/05/2018 às 10h17

Na tarde de ontem, 10/05, em comemoração ao Dia das Mães, foi feita uma programação especial no Hospital CLIOM com a parceria do Centro Universitário Cesmac. A professora Maja Kraguljac, responsável pelo “Focinhos Terapeutas” convidou a soprano Elvira Rebelo e o pianista Douglas Nascimento para tocarem para as mães que fazem tratamento, pensando na questão do bem estar que a música de qualidade traz para todos.
Após a apresentação foi feita uma intervenção, com algumas posturas de yoga, controle da respiração com as pacientes e, em seguida, elas tiveram uma oficina de maquiagem, sempre no intuito de valorizar a auto estima e propor práticas que trazem bem estar.
Como sempre, os amigos caninos do Projeto de Extensão “Focinhos Terapeutas”, fizeram da festa um momento mais acolhedor.
O Grupo Unidas Pelo Peito (UPP), mantido pelo Hospital Cliom para mulheres que tem câncer de mama e outros tipos de cânceres, é aberto para pacientes oncológicos que quiserem participar. É dado todo o apoio psicológico, com diversos trabalhos humanizados. O projeto do curso de Educação Física, que é formado por professores e alunos, atende pacientes que têm ou passaram por câncer de mama. Desde o ano passado ajudando a atenuar o sofrimento das pacientes, o Projeto  está fazendo 1 ano de atividades no Cliom.
Os alunos do curso de Educação Física e de Medicina que fazem parte deste projeto da PROEX estiveram presente auxiliando em todas as atividades. Ao final foi feita entrega de brindes e sorteio de presentes. O clima foi de acolhimento