Editora Cesmac lança mais uma importante obra sobre Alagoas

A Formação de Alagoas – Aspectos da Influência Portuguesa.

14/09/2017 às 14h01

A Editora Cesmac realizou o pré-lançamento do livro “A Formação de Alagoas – Aspectos da Influência Portuguesa” de autoria do Coronel José Fernando de Maya Pedrosa. A solenidade aconteceu no auditório do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada.
A obra trata com riqueza de detalhes sobre a influência da cultura portuguesa na formação histórica de alagoas. Coronel Maya é um profundo conhecedor e pesquisador sobre o passado de Alagoas e escreveu, com o apoio da esposa e companheira Téita produções como: “A Saga do Barcaceiro”, “Histórias do Velho Jaraguá” e “O Enigma dos Submarinos – Nordeste do Brasil 1942”.
Publicou ainda, com o apoio do Cesmac, as obras: “No Tempo da Guerra Fria”, “Caçadores em Marcha: A Trajetória do 59º BIMTz” – junto com o sargento Edicleber Silva e “Reflexões”. Pela Biblioteca do Exército o autor fez a publicação dos livros: “A Grande Barreira, os Militares e a Esquerda Radical do Brasil”, “A Catástrofe dos Erros: Razões e Emoções na Guerra Contra o Paraguai” e também “O Revisionismo Histórico Brasileiro: Uma Proposta para Discussão”.
Participaram da solenidade de lançamento os reitores do Cesmac doutor João Sampaio e professor doutor Douglas Apratto Tenório, a pró-reitora de Extensão e coordenadora editorial da Editora Cesmac professora doutora Vera Romariz, o Tenente Coronel Nilton Diniz Rodrigues, diretores da Instituição e jovens oficiais integrantes Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).