Exposição “Poesia Forjada em Ferro”

Menino pobre, desejava os brinquedos que sua mãe não tinha condições de comprar.

16/10/2017 às 10h57

A Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes expõe entre os dias 19 de outubro e 17 de novembro a exposição “Poesia Forjada em Ferro”, do artista Jackson Lima.
“Quando comemoramos os 200 anos da Emancipação Política de Alagoas, o Cesmac presta uma homenagem à data através de uma mostra que contempla o que melhor expressa a alma de nosso povo:  sal, arte e poesia.
Para representar o vasto universo dos que enriquecem nosso legado cultural, foi convidado o escultor Jackson Lima, cuja trajetória simboliza o caminhar do homem nordestino, que supera obstáculos, inventa caminhos e não desiste de seus sonhos.
Menino pobre, desejava os brinquedos que sua mãe não tinha condições de comprar, buscando na natureza e nos objetos descartados como inúteis a substância que ele materializava no mágico mundo de sua infância.
Frases de autores celebres como Graciliano Ramos, Jorge de Lima e Jayme de Altavila nos conduzem através desse mundo que segue castigado pelo inclemente sol nordestino, embolado pelos sons do mar e do vento que faz bailarem as folhas dos coqueirais.
As esculturas de Jackson são a melhor homenagem que um artista poderia fazer a essa Alagoas pródiga em cores, sons e formas”.
Socorro Lamenha