Formatura das crianças do Jardim III do Projeto Crescer

A festa reuniu 24 formandos da Escolinha Professor Elias Passos Tenório, no Campus III.

19/12/2018 às 17h18

Ontem, 18 de dezembro, o Projeto Crescer – Obra Social do CESMAC, realizou mais uma importante e significativa festa de encerramento. A Formatura do Jardim III reuniu as crianças que fazem parte do Projeto, que tem fundamental importância na comunidade. Ao todo, 54 alunos de 4 a 6 anos estudam na Escolinha Professor Elias Passos Tenório, no Campus III.
A Formatura do ABC reuniu 24  crianças do Jardim III. A festa contou com a presença de pais, professores e convidados, que receberam as boas-vindas do vice-reitor do CESMAC, professor Douglas Apratto Tenório e da esposa do reitor, dona Sônia Lopes Sampaio. Para o professor Silvino Ferro “educar é um desafio! Fazer parte do desenvolvimento da criança é plantar as condições necessárias para que ela floresça feliz e próspera em todos os aspectos. E nós que fazemos a Escola temos a honra e o privilégio de contribuir para a formação do cidadão brasileiro”.
O trabalho feito é um resgate da família, pois os pais muitas vezes não têm tempo, em função da correria diária, de dar total atenção aos filhos. Então a escola promove um estudo que tenta valorizar o conceito de sustentabilidade, até nas tarefas feitas em sala de aula, os materiais são recicláveis, reutilizados. A semente de conscientização é plantada na tenra idade, sempre respeitando o tempo de cada um e valorizando o empreendedorismo por meio da criatividade e pensando sempre no coletivo.
O orador da turma, Pedro Vinícius fez o juramento e deu uma aula de como tratar seus amigos e o mundo ao redor, surpreendendo pela sua desenvoltura e exatidão nas palavras.
Para os pais e mães presentes na festa,  esse trabalho na Escola é muito importante, pois o cuidado e o carinho com seus filhos é muito grande." Esse é só o primeiro passo, cuidar e amar, para que continuem crescendo para construir um mundo melhor”.
O Projeto Crescer é dirigido pelo professor Brancildes Galdino, que sempre afirma: “esse trabalho é fruto de muita dedicação e esforço. O que se faz aqui valoriza a vida e o ser humano, somos apaixonados pelo que fazemos, pois temos a possibilidade de mudar histórias de vida”, concluiu o diretor.