“I Concerto Vozes pela Paz” promoveu grande encontro musical em Maceió

Coral Cesmac encantou o público com presença marcante no evento.

13/11/2017 às 12h30

O Teatro Gustavo Leite ficou lotado para receber o “I Concerto Vozes pela Paz, de Gonzaga a Dominguinhos”, um show beneficente que fez uma homenagem à paz, por meio desses dois grandes brasileiros do século XX. O evento foi realizado pela parceria das organizações não governamentais Maceió Voluntário e Movpaz/AL.
Parte dos fundos arrecadados será revertida para o Ponto de Cultura Casa de Música e Cultura de Paz, que é desenvolvido desde 2013 no bairro do Benedito Bentes, fruto de uma exitosa parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (FIEA), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O projeto atende gratuitamente jovens e crianças em estado de vulnerabilidade social da região, trabalhando a inclusão social através da cidadania, música e cultura de Paz.
O concerto promoveu um grande encontro de artistas, todos de forma voluntária. O palco do Teatro Gustavo Leite com a presença marcante de músicos como: Eliezer Setton, Geraldo Cardoso, Chambinho do Acordeon, Wilma Araújo, Carla Araújo, Igbonan Rocha, Irina Costa, Cezzinha e Terezinha do Acordeon, todos acompanhados pela Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob a regência do maestro Luiz Martins (com participação especial da violinista Débora Borges e do sanfoneiro Xameguinho); do Coral Cesmac, além das performances de Marlon Rossy e Arthur Martins. O evento contou também com a participação e direção do ator Licurgo Spinola.
Essa apresentação foi uma grande chance de presenciar estilos musicais diversos que foram do clássico e erudito, ao popular. Nos versos das músicas escolhidas, o repertório trouxe as melodias das sanfonas, a energia do Coral Cesmac e instrumentos de cordas, na harmonia das vozes dos artistas escolhidos para uma noite de celebração da Paz.