II Salão de Extensão 2017

Troca de Saberes, Troca de Culturas.

18/04/2017 às 18h22

A Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta de Extensão e Ação Comunitária (PROEX) realiza de hoje, 18, e ainda nos dias 19, 20 e 27 o II Salão de Extensão 2017: Troca de Saberes, Troca de Culturas.
As atividades começaram pela manhã com apresentação dos trabalhos no Pilotis do Campus II – Doutor Alberto Antunes, seguida pela abertura oficial, realizada a tarde no auditório João Sampaio. O momento contou com a palestra da professora Ana Tojal, que tratou sobre o tema “Entre a Pesquisa e a Extensão, uma rede de conhecimentos" e contou com as boas-vindas do Reitor Dr.João Rodrigues Sampaio Filho. Prestigiaram também as atividades o Pró-reitor de Planejamento, João Sampaio Filho, o tesoureiro Dr. Estácio Valente e vários coordenadores.
A programação conta com Exposição de Banners dos Projetos de Extensão com vigência 2016, que apresenta parcialmente em que etapa os pesquisadores estão e o que já foi base de estudo até agora. Teve também a apresentação cultural de Voz e Violão com Thalita Montenegro, acadêmica do 7º período do curso de Psicologia do Cesmac.
Amanhã, 19, a programação segue com mais apresentação de banners e Mesa redonda: Práticas Exitosas de Extensão nas Diversas Áreas com os professores mestres Cláudio Jorge Gomes de Moraes, Lucélia Sales e Adriana Guimarães Duarte. Tem ainda apresentação cultural: “Ciranda” do grupo de Idosos do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Dom Adelmo Machado.
Na quinta, 20, acontecem oficinas e comunicações com Projetos e atividades extensionistas dos diversos cursos. Já o dia 27, a programação será concluída com uma exposição coletiva de fotografias sobre paisagens alagoanas com tema: “Alagoanidade: percorrendo paisagens”, às 19h, na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes. O trabalho fica em exposição de 28 de abril a 28 de junho.