Inscrições abertas para o 15º Festival de Dança e Cultura do Cesmac

Ação é do curso de Educação Física e apresentações serão dia 19 de maio, no Cine Arte Pajuçara; entrada franca

07/05/2018 às 11h39

O curso de Educação Física do Centro Universitário Cesmac  está com inscrições abertas para o 15º Festival de Dança e Cultura. Este ano, a maratona de apresentações artísticas começa às 8h do próximo dia 19 de maio e tem como palco o Cine Arte Pajuçara.
Para participar basta enviar e-mail para majanjuskice@gmail.com ou entrar em contato pelo (82) 9822-2244.
Com entrada franca, o público irá assistir a uma série de performances de vários estilos de dança, números musicais, teatrais e circenses. Estão confirmadas as vozes do coral do Cesmac, que faz parte das ações culturais da Coordenação de Extensão e Ação Comunitária (Proex) do Cesmac. A edição 2018 do festival irá beneficiar as ações do Lar da Natureza, através de doação de ração, que deverá ser feita na confirmação da inscrição. A entidade abriga e cuida de cães e gatos resgatados nas ruas.
Para a professora Maja Kraguljac, a troca de experiência dos estudantes de Educação Física com pessoas da cidade que se dedicam a dança é uma excelente ferramenta de aprendizagem que o festival proporciona. Ela reforça, ainda, que as inscrições são abertas a todos que queiram mostrar seu trabalho: amadores, profissionais, colabores do Cesmac ou de outras instituições. “É um momento artístico aberto a que amam as múltiplas formas de cultura”.
De acordo com a ela, a ação proporciona diferentes formas de movimentações culturais no mesmo espaço. “Teremos apresentações musicais, de dança, de ginástica, de teatro e até de circo se conseguirmos montar a estrutura no espaço. São diferentes movimentações culturais no mesmo evento, num rico panorama tanto para os estudantes quanto para o público”.
Os estudantes de Educação Física do Cesmac também são responsáveis pelo grupo de dança Ritmus, que foi selecionado este ano para a 15ª Mostra Alagoana de Dança, organizado pela secretaria estadual de Educação. O grupo se apresentou em cidades do interior e no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.