Proex /Cesmac faz seleção para Projetos de Extensão Comunitária com vigência para 2018

19/09/2017 às 10h49

A Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta de Extensão e Ação Comunitária (Proex), do Centro Universitário Cesmac, abriu edital de seleção para projetos de extensão comunitária. No total, serão selecionados 40 (quarenta) projetos de extensão comunitária para alunos/as da graduação e da pós-graduação stricto sensu selecionados/as para os mesmos, com vigência de fevereiro a novembro 2018, sob o fomento da Proex mediante a concessão de bolsa a professores/as orientadores/as e discentes da instituição responsáveis pelos projetos.
Para os professores da IES, que tiverem os projetos selecionados, juntamente com os estudantes pesquisadores, será disponibilizada mensalmente uma bolsa docente para o desenvolvimento do projeto no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e uma bolsa discente no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para o discente que obtiver a maior média.
Cada professor pesquisador/extensionista deverá ter o título de mestre ou doutor. O projeto deverá ser preenchido no formulário-padrão da PROEX, em link disponível no site do Cesmac na página da Extensão Comunitária: https://cesmac.edu.br/extensao, nomeando a área temática que será abordada.
Os alunos participantes nos trabalhos serão certificados com a carga horária de 80 horas como atividade complementar de extensão, para efeito de registro acadêmico. O número de alunos por trabalho é de no mínimo 2 (dois) e no máximo 8 (oito). Cada aluno só poderá se inscrever em um projeto de extensão por ano, assim como cada professor só poderá submeter um projeto de extensão.
Avaliação
A avaliação dos projetos será feita de acordo com edital interno EDITAL 2017/Vigência 2018 feita por consultores externos AD HOC com base nos parâmetros regulamentados pelo MEC; da sua consistência técnico-acadêmica na área de conhecimento indicada; da relevância cultural ou social para a comunidade envolvida prioritariamente para a cidade de Maceió-AL; do retorno acadêmico para os discentes  e docentes da Instituição, com obediência às normas técnicas nacionais (ABNT); e da redação clara e precisa do trabalho.

Inscrições
Os discentes devem estar em dia com suas obrigações na Instituição, e apresentar histórico escolar com rendimento igual ou superior a 7,0 (sete inteiros)  bem como o comprovante de quitação até setembro de 2017. Para os docentes, é necessária a apresentação do projeto em formulário próprio da Extensão e Curriculum Lattes, além dos documentos solicitados no edital.
O período para inscrição dos projetos é de 20 de setembro a 20 de outubro de 2017, através do link http://sistemas.cesmac.edu.br/sic-web/. Ao acessar o link será solicitado o CPF e uma senha, o/a professor/a deverá clicar em “esqueci a senha” para produzi-la. Só o professor terá acesso ao sistema de cadastramento.
A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o dia 30 de novembro de 2017, no endereço eletrônico do CESMAC (www.cesmac.com.br/extensao).
Mais informações: extensao@cesmac.edu.br/ (82) 3215-5094.