Professora do Cesmac é homenageada pela Fapeal

Regina Lopes é assessora da PROEX da Instituição.

15/03/2017 às 15h33

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), honrou a comunidade Cesmac, destacando em reportagem de capa a atuação acadêmica local e nacional da pesquisadora e assessora de projetos comunitários Cesmac, professora Mestra Regina Trindade.
A homenageada é também socióloga, mestre em Sociologia. Atuou como consultora da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça (MJ) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em 2009.
Foi Assessora do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à violência contra a mulher em Alagoas envolvendo a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos em Alagoas (SMUDH/AL - 2014).
E consultora do MJ/PNUD na criação do Caderno Temático de Referência LGBT (2016). Atualmente, além da docência, pesquisa e extensão, coordena o Fala Preta! - um evento mensal, cujo objetivo é enegrecer a luta e trajetória de jovens e mulheres negras em Alagoas, atuando como ativista do Instituto Feminista Jarede Viana/AL. A iniciativa está sendo reforçada como Fapeal Com Elas.