Professora do Cesmac é selecionada pela Unesco para assessorar o MEC

Reunião acontecerá em Brasília

28/03/2017 às 08h46

A professora do Curso Serviço Social e Assessora do Programa Comunitário de Extensão – PCE-PROEX, Regina Lopes, participou da seleção de consultores no âmbito do Projeto 914BRZ1139, Edital 01/20017, através da Unidade de Gerenciamento de Projetos do Sistema de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) do Ministério da Educação em acordo de cooperação com a UNESCO.
A consultoria tem por objeto o desenvolvimento de estudos sobre a estrutura e o funcionamento dos sistemas e redes de ensino existentes, de forma a subsidiar o processo de implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), por parte da SASE. E por objetivo subsidiar a construção, sistematização e validação de uma proposta de Sistema Nacional de Educação, em consonância com as metas, diretrizes e estratégias do Plano Nacional de Educação. Neste processo foram selecionados 29 consultores para atuarem em todo território nacional, ficando a professora Regina Lopes responsável pelo Estado de Alagoas.
Na próxima terça feira, dia 04 de abril de 2017, a professora fará parte da Reunião de Alinhamento com os integrantes do SASE/MEC e UNESCO junto com os demais consultores na Sede do Ministério da Educação, em Brasília.