Projeto GR CESMAC é campeão na Copa Marista

Projeto é ligado ao curso de graduação em Educação Física

21/09/2018 às 15h32

A equipe de ginástica rítmica do Centro Universitário CESMAC, sagrou-se campeã, na II Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança. O evento, que chega a segunda edição, está sendo realizado em Maceió, entre os dias 20 e 23 de setembro e conta com a participação de 40 entidades regionais e mais de 800 atletas da modalidade. A competição envolve das categorias mirins a adulto, com apresentações em por equipe e individual. Além de Alagoas, participaram atletas dos estados da Paraíba, Bahia, Sergipe, Pernambuco, entre outros.
Dentre os 10 conjuntos participantes, o vencedor na categoria foi o projeto GR CESMAC. A equipe campeã é composta composta pelas atletas Isabella Arruda, Isabella Libardi, Marina Tavares, Marilia Nogueira e Marina Wanderley e realiza os treinos na quadra poliesportiva da IES, três dias por semana, junto ao curso de educação física.
O professor Me. Vitor Fabiano, coordenador do curso de educação física, destaca a importância social do projeto "O projeto GR CESMAC vincula-se com o curso de Educação Física na tentativa de enfatizar o comprometimento com a responsabilidade social e os princípios e diretrizes das políticas públicas. É pelo apoio social que conseguimos realizar a manifestação esportiva. Dentre as políticas públicas de inclusão social pelo esporte, surge o GR CESMAC agregando valor ao nosso curso e a Instituição. Ultimamente o projeto serve também para estágio de alunos na instituição, tornando-se cenário de prática para acadêmicos do curso."
Na competição individual, as atletas conquistaram o primeiro e terceiro lugar entre 51 concorrentes, na categoria mirim.
INÍCIO DO PROJETO
O projeto GR CESMAC existe desde o ano de 2014, e a treinadora responsável pelo projeto é a professora de educação física, Isabela Karine que também foi atleta da modalidade dos 7 aos 12 anos. Desde o início, o projeto conta com 5 ginastas, obtendo resultados positivos, sendo as mesmas campeãs regionais, cada uma em sua categoria. Desde então, em 2017 com o intuito de realizar o crescimento do projeto, recebe o auxílio das professoras Joana Lys e Maria Rita Maia. O último resultado positivo do projeto GR CESMAC conquistado foi o título Regional, com a atleta Júlia Torres, categoria infantil.