Projeto “Mulheres Rendeiras da Singeleza” realiza mais uma oficina

Iniciativa é vencedora do Prêmio Santander Universidade Solidária.

22/02/2017 às 09h11

Na última quarta-feira, 15, o projeto realizou mais uma oficina em Paripueira, como parte das atividades previstas no Projeto de Desenvolvimento das Mulheres Rendeiras da Singeleza em Paripueira-AL, vencedor do Prêmio Santander Universidade Solidária.
A oficina teve como objetivo estimular a produção dos desenhos elaborados nas rendas e bordados para o registro dos pontos que anteriormente eram transmitidos de forma oral e foram se perdendo ao longo dos anos. Agora, os pontos poderão ser guardados e mais facilmente transmitidos de geração em geração.
A atividade também foi ministrada pela designer e professora da UFAL, Juliana Donato, parceira do projeto. Na ocasião, foram distribuídas apostilas com a metodologia do desenho bidimensional e também foram realizados exercícios com as artesãs aplicando o método à prática da confecção dos bordados e rendas.