Renova Energia CESMAC 2019

Evento reuniu gestores e coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação, clínicas, núcleos e setores

28/11/2018 às 18h27

Na tarde de hoje, 28, foi realizado o Renova Energia CESMAC 2019. No sentido literal das palavras, o evento teve por objetivo aperfeiçoar e preparar um ambiente cada vez mais harmonioso, integrado e colaborativo para o ano que se aproxima. A Sala Invertida do Complexo de Inovações Pedagógicas da instituição foi o ambiente escolhido para a realização de palestras, oficinas, atividades laborais, massagens e sorteio de brindes.
Com a presença de gestores e coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação, clínicas, núcleos e setores, as atividades tiveram início com o acolhimento musical do Prof. Dr. Rodrigo Guimarães e o Maestro do Coral do CESMAC, Luiz Martins. Na sequência, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto, deu as boas-vindas e disse “sempre devemos estar renovando nossas energias, nossas ações, para que assim, sejamos sempre uma instituição atualizada e antenada com o mundo contemporâneo”.
Dando seguimento, a acadêmica do 8º período do curso de Educação Física Larissa Feitosa realizou exercícios laborais, envolvendo o público e descontraindo o ambiente. A liga acadêmica Demartofuncional do curso de Fisioterapia que é coordenada pela Profa. Rafaela Farias, apresentou uma oficina de cuidados com a pele e fez o demonstrativo com o uso de protetores solares e produtos de limpeza.
Outros temas discutidos foram a alimentação saudável na qualidade de vida, as competências emocionais para o gestor do século XXI e a gestão da imagem e seu impacto no mundo do trabalho. Além disso, alunos e professores dos cursos de biomedicina, nutrição, farmácia e fisioterapia realizaram acupuntura auricular, acupuntura, avaliação nutricional, massagem miofascial e massoterapias para atender o público que quisesse usufruir de tais atividades.