"Ressocialização no Presídio Santa Luzia", trabalho selecionado para o III Encontro Internacional de Pesquisa em Prisão

Relato das atividades

22/09/2017 às 12h12

Profa. Ana Cecília de Morais e Silva Dantas,  Prof. Hugo Leonardo Rodrigues Santos, e os alunos Viviane da Silva Wanderley, Túlio Rafael Monteiro da Rocha e Mayara Steffany da Silva Araújo, todos participantes do projeto de extensão universitária intitulado "Ressocialização no Presídio Santa Luzia" tiveram um trabalho selecionado para o III Encontro Internacional de Pesquisa em Prisão, a ser realizado em Recife (PE), nos próximos dias 27 a 29 de setembro.
Como sabido, o projeto extensionista referido vem desenvolvendo atividades de remissão pela leitura na unidade prisional feminina, dando suporte ao programa institucional "Lêberdade". Nesse sentido, a atuação do grupo de discentes e docentes se dá junto ao público-alvo de reeducandas, ladeado dos profissionais da Administração Penitenciária.
O trabalho enviado para o Encontro do projeto de extensão, denominado de "Ressocialização pela leitura no Presídio Feminino Santa Luzia em Maceió/AL", é um relato das atividades desenvolvidas, destacando o bom rendimento obtido pelas reeducandas, nas oficinas de leitura oferecidas pelo grupo e, sobretudo, ofertando uma explicação de como esse processo de valorização, auto-aprendizagem e autoconhecimento por meio do aprofundamento do hábito de ler é importante na sua ressocialização.

Segue o convite da comissão organizadora:
Prezado(a) Sr(a). Ana Cecília de Morais e Silva Dantas, é com grande satisfação que comunicamos que sua proposta de trabalho, intitulada Ressocialização pela leitura no Presídio Feminino Santa Luzia em Maceió/AL, foi acolhida para compor a programação oficial do Grupo de Trabalho GT08 - Pesquisa e extensão universitárias, sociedade civil e prisões, a ser realizado no III Encontro Internacional de Pesquisa em Prisão, a ocorrer entre os dias 27 e 29 de setembro de 2017, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife-PE. As sessões de trabalho dos GTs acontecerão nas tardes dos nos dias 28 e 29/09/2017, das 13h30min às 17h. Acompanhe pelo site do evento a ordem das apresentações. Caso não o tenha feito, pedimos a gentileza de concluir o quanto antes sua inscrição no evento, por meio endereço http://www.prisoes2017.sinteseeventos.com.br. Lembramos que inscrições prévias permitem o acesso a descontos diferenciados. Para outras informações e solicitações gerais, utilize encontroandhep@gmail.com. Com nosso agradecimento por sua colaboração e nossa expectativa por sua presença conosco em Recife.
Atenciosamente, Comissão Organizadora do III Encontro Internacional de Pesquisa em Prisão