Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

60 anos de Serviço Social em Alagoas

Uma profissão que reconstruiu seus referenciais teóricos e metodológicos.

A data foi celebrada com uma programação realizada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Nesta oportunidade, foram homenageadas (os) profissionais que integram ou integraram seus quadros: Assistentes Sociais, Docentes de Serviço Social e outras áreas do conhecimento, Coordenadoras (es) e funcionárias (os) da Faculdade e do Curso de Serviço Social da UFAL. A professora Nádia Rodrigues da Silva foi uma das homenageadas, por ter dirigido a referida da Faculdade e fundado o Mestrado em Serviço Social da mesma. A docente também é coordenador do curso de Serviço Social do Cesmac.
Em Alagoas foram realizadas comemorações pelas instituições de ensino superior, ao longo deste ano, em torno da existência do Serviço Social e serviços prestados pelo mesmo ao Estado. Uma profissão inscrita na história alagoana há 60 anos, que foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento.
Uma profissão que reconstruiu seus referenciais teóricos e metodológicos, reescreveu seu Código de Ética, adotando valores que foram se aperfeiçoando e se tornaram princípios que, incidem sobre a defesa de direitos sociais das trabalhadoras (es), o combate à desigualdade e a construção de uma sociedade justa e igualitária.
 É com essas perspectivas que as comemorações foram finalizadas no último dia 10 de Novembro, no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com a participação de Assistentes Sociais de diversas Instituições, Docentes em Serviço Social e de áreas afins, Estudantes e Organizações da Sociedade que debateram sobre os 60 anos de existência do Serviço Social em Alagoas e os serviços prestados à sociedade alagoana.