Ação Solidária Empreendedora em Viçosa AL, 01/06/17

Atividades desenvolvidas na cidade de Viçosa

13/06/2017 às 12h53

As atividades desenvolvidas na cidade de Viçosa foram direcionadas aos adolescentes e adultos, alunos do quinto ao terceiro ano do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública municipal, estadual e também da rede privada de ensino. Os responsáveis pela ação foram graduandos do curso de Psicologia do 8° período vespertino e noturno, Coordenados pelo Prof. Me. Lamartine Vasconcelos, como também participaram do evento graduandos do 6° e estagiários do 9 e 10° período, do estágio específico com ênfase em Gestão de Pessoas. Coordenados pelo Prof. Esp. Leandro Matos. Todos os equipamentos, ferramentas, materiais e recursos utilizados na ação solidária foram dos próprios graduandos e professores.
A ação foi realizada no Centro de Convenções da cidade, com um público participante de aproximadamente 400 pessoas entre adolescentes e adultos, além dos alunos estivem presente a secretária de educação, professores, o padre e o prefeito do município. A ação teve início com uma palestra sobre empreendedorismo ministrada pelo Prof. Me. Lamartine Vasconcelos, em seguida os alunos se dividiram de acordo com suas preferências para participar de pequenos grupos formados pelos graduandos que trabalharam temas específicos e importantes para sociedade. E todas as rodas de conversas e oficinas acontecem simultaneamente.
Grupo 1. Ensinou produzir sabão em barra, detergente e sabão em pó a partir de óleo de cozinha usado.
Grupo 2. Ensinou a produzir artesanato a partir de papel feltro.
Grupo 3. Oficina de beleza e auto-estima para mulheres.
Grupo 4. Roda de conversa sobre depressão e suicídio.
Grupo 5. Roda de conversa sobre DSTs e AIDS.
Grupo 6. Roda de Conversa sobre Bullying nas escolas.
Grupo 7. Realização de dinâmicas de socialização e vivencia coletiva.
Grupo 8. Aplicação de teste de orientação vocacional para alunos do terceiro ano do ensino médio, e após a correção receberão a devolutiva.
Grupo 9. Noções básicas de hipnose e show hipnótico com hipnoterapeuta Ronaldo Lima