Aluno de Biomedicina vai para final do Desafio Sebrae em Brasília

Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional

20/03/2017 às 10h13

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional e tem como objetivo estimular atitudes empreendedoras nos jovens. Isso é feito por meio de uma série de atividades, que vai desde jogos virtuais a cursos de capacitação presenciais.
O Centro Universitário Cesmac levou 150 estudantes selecionados, num total de 250 participantes entre universidades públicas e federais na etapa final estadual do Desafio Universitário Empreendedor. O resultado foi divulgado pelo Sebrae/AL. Entre os finalistas das diversas instituições, o aluno Jonathan Lucas da Silva Melo, do curso de Biomedicina do Cesmac foi classificado em segundo lugar para a final em Brasília. Os cursos de Sistemas de Informação, Administração, Fisioterapia e Nutrição também participaram.
"Foi uma experiência muito boa aprender o empreendedorismo. O convívio com os outros participantes foi muito bom.Aprendi a gerir um negócio, antes não pensava nessa possibilidade.O Cesmac me apoiou nessa decisão e a profª Márcia Rachel Cedrim, que esteve sempre presente. Fico muito feliz em ir para Brasília representando meu curso, minha IES e minha terra", disse Jonathan.
O Cesmac tem parceria com o Sebrae e desenvolvem juntos o Programa Educação Empreendedora, por meio do curso de Administração, que visa incentivar o empreendedorismo no meio discente. Dedicação, desempenho, conceitos de gestão, mercado e inovação são metas do Programa.