Alunos do curso de Direito do Cesmac participam de Sessão do Tribunal do Júri no Fórum de Maceió

Alunos têm a oportunidade de ver a prática jurídica no dia-dia

17/08/2017 às 08h22

Os alunos integrantes do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito do CESMAC participaram, nesta quarta-feira, de sessão do Tribunal do Júri realizada pela Sétima Vara Criminal da Capital. A atividade constitui requisito para complementação da carga horária do estágio supervisionado obrigatório e tem por objetivo aproximar os alunos da prática real. Segundo o Coordenador do NPJ, Professor Marcos Joel Nunes Marques, "ações como essa motivam os alunos, mostrando-lhes como se dá a prática jurídica no dia-a-dia da vida forense. Teremos muitas outras visitas aos órgãos do Poder Judiciário, além fazermos o atendimento ao público externo no nosso escritório modelo".
O Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito do CESMAC mantém convênios com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Defensoria Pública, Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Município de Maceió e em breve assinará convênio com o PROCON Maceió. Os interessados nos serviços jurídicos gratuitos prestados pelo NPJ devem comparecer à sede do Nono Juizado da Capital, na Rua Iris Alagoense, no Farol, em frente ao prédio dos Cursos de Direito e Psicologia do CESMAC.
Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim Coordenador do Curso de Direito Jornalista Profissional MTB 1353.