Cesmac e EducationUSA recebem representante da Bluefield College

Espaço oferece informações sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos.

22/03/2017 às 10h41

O EducationUSA Cesmac recebeu a visita de representantes da Bluefield College (Virgínia/USA) ontem,21 de março. Sandra Arlo e Abbey Le Roy vieram do estado da Virgínia para apresentar os programas que a Bluefield College oferece para discentes e docentes. São várias opções de cursos e graduações, alguns oferecem bolsa.
Se você está interessado em saber sobre como fazer um curso nos Estados Unidos e aproveitá-lo como crédito em uma pós-graduação no Brasil basta ir ao escritório do EducationUSA que se localiza dentro da Biblioteca do Cesmac.
 Além desta, existem várias outras instituições de ensino superior acreditadas nos Estados Unidos.O EducationUSA é uma rede de centros de orientação presente em mais de 170 países, que oferece informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos.
 Segundo a Professora Dra Alyshia Gomes, responsável pelo escritório do EducationUSA  no Cesmac, são cinco os passos para se candidatar à uma faculdade ou universidade :
  • Conhecer suas opções
  • Encontrar formas de custear seus estudos,
  • Preparar sua candidatura
  • Solicitar seu visto de estudante
  • Preparar sua ida aos EUA
 Em todas essas etapas o interessado terá orientação do EducatinUSA.