Cesmac firma Convênio de Cooperação com Secretaria Municipal de Saúde

Iniciativa amplia campos para o desenvolvimento de práticas acadêmicas.

05/02/2018 às 11h31

Na última semana, o Cesmac firmou um importante convênio, que vai reforçar ainda mais a formação dos acadêmicos. O Reitor professor doutor João Rodrigues Sampaio Filho e o Vice-Reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, participaram da reunião de assinatura do Convênio de Cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além dos Reitores, a Pró-Reitora Geral Acadêmica Adjunta professora doutora Claudia Medeiros também participou do encontro.
A iniciativa vai viabilizar campos para o desenvolvimento de práticas acadêmicas aos estudantes, bem como residências, estágios, visitas técnicas e aulas.  O convênio, firmado pelo Secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, tem o objetivo de regulamentar o desenvolvimento dessas práticas acadêmicas e foi estabelecido com mais outras 11 Instituições de ensino, habilitadas após chamamento público feito no Diário Oficial do Município (DOM). A estimativa é que o Edital lançado pela SMS beneficie cinco mil alunos.
De acordo com Vice-Reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, “o convênio é uma importante iniciativa do Cesmac para garantir ainda mais uma formação de qualidade para os acadêmicos. Nesse caminho, a Instituição vem reforçando e estabelecendo parcerias acadêmicas locais, nacionais e até internacionais”, finalizou o Vice-Reitor.
Fotos: Neno Canuto e Professora Alessandra Pontes.