Cesmac Homenageia as Mulheres

Programação teve palestra, música, e solidariedade.

13/03/2018 às 13h38

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado com programação especial no Cesmac. O evento aconteceu na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, que fica localizada na Rua: Cônego Machado, Farol. O local recebeu a colaboradas e professoras para um momento pensado exclusivamente para elas.
A palestra com tema: “Autoestima Elevada: Uma Poderosa Alavanca para o Sucesso”, foi ministrada pela médica Ginecologista e Sexóloga Chris Cavalcante. A convidada também já integrou o quadro de colaboradoras da IES e é filha da saudosa professora Coralina Cavalcante, a quem dedicou a palestra.
A participação da médica arrancou sorrisos das participantes. Com muito bom humor, Chris Cavalcante, tratou sobre como a mulher deve se manter bem em todos os sentidos para ter uma vida mais saudável, além de utilizar muito bem a experiência como Sexóloga para repassar dicas importantes sobre como se manter sempre renovada. Falou ainda da importância do abraço verdadeiro e do quanto esse ato ajuda a mudar o seu dia e também o de outras pessoas.
A música ficou por conta da cantora Mira Ferraz. Teve ainda sessão de embelezamento com a presença do parceiro O Boticário, que fez maquiagem nas colaboradoras. A homenagem também reforçou a solidariedade e o trabalho de Responsabilidade Social realizado na IES, com o lançamento da Campanha “Doação de Cabelo” para mulheres e crianças que lutam contra o câncer.
O Hair Stylist Gavazzi, cabeleireiro das estrelas, participou desse momento e cortou o cabelo da estudante de Medicina Laís Medeiros e da funcionária Edna Amorim, que fizeram a doação na hora do evento. Outras quatro colaboradoras também cortaram o cabelo.
A Campanha segue até o dia 30 de Março, data final para receber as doações, que podem ser entregues na sede da Unidade Docente Assistencial –UDA Cesmac, que fica na Rua: Radialista Odete Pacheco, bairro do Farol (por trás do Campus I – Professor Eduardo Almeida). Outras informações pelo telefone: 3215-5257.