Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Cesmac institui Comissão de Residência Médica - COREME

Primeira turma se forma em 2020.

O Centro Universitário Cesmac, por meio do curso de Medicina, está em processo de implantação da Comissão de Residência Médica (COREME). A iniciativa atende aos pré-requisitos exigidos para a formação em Medicina. Cesmac é pioneiro nessa implantação entre as instituições de ensino superior particulares de Alagoas.
A iniciativa oferece “Residência em Medicina de Família e Comunidade”, com a duração de dois anos. No primeiro momento, o trabalho será desenvolvido com unidades básicas de saúde, incluindo a Unidade Docentes Assistencial (UDA – Cesmac), além das unidades de Ouro Preto, Guaxuma e Pescaria. O trabalho, que conta o suporte da Prefeitura de Maceió, da Secretaria de Estado da Saúde e da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, pretende ser estendido para outras áreas de atuação da medicina.
A Instituição vai formar a primeira turma em 2020 e, com isso, se enquadra na oferta de uma formação qualificada e completa para os futuros médicos. Um encontro reuniu os professores que integram a comissão.
Participaram do momento o professor Fernando Fidelis – coordenador da COREME, além das professoras Mailurdes Barros – vice coordenadora da COREME, Ivonilda Maia – Representante da IES e coordenadora do curso de Medicina do Cesmac, além de Carla Sobral – Representante dos Médicos Residentes.
Também estiveram presentes o professor Marco Leal, a professora doutora Adenize Acioli, a professora Maria do Desterro e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e também de Graduação, professora doutora Claudia Medeiros.