Cesmac Integrado no clima de São João

Programação contou com comidas típicas, bingo, bazar e quadrilha junina.

12/06/2018 às 16h28

A animação tomou conta do estacionamento do Campus III – Padre Teófanes, na festa de São João do CESMAC Integrado. Todos os cursos da área de saúde se envolveram na organização, que começou já no mês passado. Graduandos e professores de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social, garantiram uma programação bastante diversificada.
A festa contou com comidas típicas, cantoria de forró com o estudante do curso de Engenharia Civil, André Luiz Tavares, mais conhecido como “Gordinho do Acordeon”.  A programação contou ainda com um animado Bingo e a Quadrilha Junina das crianças do Projeto Crescer – Obra Social do CESMAC.
O momento teve a participação dos adultos e idosos, que fazem atividades na praça com o grupo da Saúde Integrada da Instituição, colaboradores das unidades e também das clínicas, além de estudantes e professores envolvidos em todo o processo.
De acordo com a coordenadora da Saúde Integrada, Profa. Célia Torres, a ação é focada na integração de todas as áreas. “A festa já é tradição e sempre realizamos esse momento com muita alegria. Essa é mais uma oportunidade para que os estudantes entendam o que significa humanização de um trabalho diferenciado”, explicou.
Para Digo Dionízio, estudante do 10º período do curso de Odontologia, “a participação é de fundamental importância e nos faz entender o que é a essência de um atendimento em que vemos o paciente como ser humano de verdade”, declarou. O graduando afirmou ainda, que a formação no CESMAC está sendo das melhores. “Estou me formando com a sensação de dever cumprido e posso afirmar, sem dúvidas, que o curso de Odontologia da Instituição é o melhor do Estado de Alagoas”.
“A ação é muito gratificante, pois garante envolvimento e maior entrosamento entre academia e comunidade externa. Aqui podemos proporcionar momentos de alegria e também de prestação de serviço de qualidade e completa. Ver o sorriso no rosto de cada pessoa nos deixa muito satisfeito. Sem falar no teor acadêmico que isso nos possibilita, ampliando nossa visão de mundo”, garantiu o estudante do 8º período do curso de Nutrição, Hélder Farias.
Segundo o direito do Projeto Crescer, Prof. Brancildes Galdino, “a iniciativa garante benefícios para ambas as partes. No caminho do CESMAC Integrado, a nossa obra social faz parte desse momento tão importante. Nossos educandos se integram com todos, inclusive com as crianças, e aprendem uma grande missão, que é ser feliz”, finalizou.