Cesmac marca presença no maior Congresso Brasileiro de Enfermagem

69º CEBEn.

11/09/2017 às 14h16

Com o tema “O Trabalho da Enfermagem na Construção de uma Sociedade Democrática” foi realizado o 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CEBEn). O Cesmac participou ativamente do evento com uma programação intensa e também com estande.
O encontro aconteceu no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso e foi realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). A programação contou com Palestras, minicursos, oficinas, lançamentos de livros e ainda o 2º Colóquio de Saúde Mental.
O congresso também contou com a participação das coordenações e professores do curso de Enfermagem do Cesmac Maceió e da Faculdade Cesmac do Sertão, em Palmeira dos Índios.
Temas como: “Boas Práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde – o território como lugar de produção de saúde”; “Lição de Palhaços para um Cuidado Humanizado em Enfermagem”; “Processo de Trabalho e Erro em Enfermagem”; “O SUS e as Práticas Complementares”; entre outros assuntos fizeram parte da atividade.
E ainda no evento o Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental (DEPSM) realizou o 2º Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental, que teve como tema: O Trabalho da Enfermagem na Promoção da Dignidade Humana”.