Cesmac na Eleição para Integrantes do Comitê de Bacia Hidrográfica da Região do CELMM

Cesmac concorreu e foi eleito como titular

23/05/2017 às 10h44

"No dia 17 de maio de 2017 o Cesmac mais uma vez, participou da Reunião Plenária para eleição do comitê de Bacia Hidrográfica do Complexo Lagunar Estuarino Mundaú-Manguaba (CBH-CELMM) se candidatando a vaga para composição dos membros do comitê representado pela professora Marianny Monteiro, do curso de Engenharia Civil, conforme convite enviado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH-AL).
A Instituição concorreu entre as 7 vagas para representação das entidades civis no segmento de ensino/pesquisa, e foi eleita como titular. Ficando sob a responsabilidade da professora coordenadora do curso de Engenharia Civil, Roseneide Honorato e da professora Marianny Monteiro representar o Cesmac dentro do Comitê de Bacia Hidrográfica da região do Pratagy.
O CBH-CELMM é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.
A atual gestão do CBH-CELMM tem vigência de 02 anos e será entre os anos de 2017 e 2019. As principais ações estão voltadas à implementação e acompanhamento da Política de Recursos Hídricos com relação as regras de conduta em favor dos usos múltiplos das águas.
O Cesmac está participando dos dois Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de Alagoas, ambas como representantes das entidades civis no segmento de ensino/pesquisa, sendo eleita como suplente na Bacia do Pratagy e como titular na Bacia do CELMM.
Estas participações são importantes para a Instituição, os cursos de graduação, especialmente o Curso de Engenharia Civil e para o Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais."