CESMAC participa de coletivo que discute modelo de empreendedorismo para negócios

A ideia é fortalecer negócios de impacto em toda região Nordeste

04/01/2019 às 09h13

Ainda em estágio inicial, o coletivo, que conta com a participação da Incubadora Empresarial Tecnológica do Centro Universitário CESMAC, tem como próximos passos a elaboração de planos de ação com formações, eventos e atração de mais investimentos de impacto para o Nordeste.
Além disso, busca Desenvolver o modelo de empreendedorismo para negócios de impacto no Nordeste, oferecer capacitações e buscar parcerias para o setor. Esses são os objetivos do coletivo C.ACTO (Coletivo de Impacto), lançado durante o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto em Rede do Nordeste, realizado recentemente e que reuniu diversos representantes do setor.
O Coletivo C.ACTO foi criado através de uma parceria entre CESMAC, , o Porto Digital do Recife, Cesar Scholl, UNICAP, ITCG de Campina, ANPECOM com o intuito de fortalecer e estimular um ecossistema favorável ao desenvolvimento de negócios de impacto positivo socioambiental na região Nordeste. Esse tipo de negócio nasce com o propósito de resolver ou amenizar um problema social e ou ambiental principalmente para a base da pirâmide social, como uma empresa do terceiro setor mas visa lucro como uma empresa tradicional.
Segundo a coordenadora da Incubadora Empresarial Tecnológica (IET), Kathia Rebelo Sampaio, “o CESMAC entende que o seu papel na formação de agentes transformadores capazes de criarem um mundo melhor, é através da inovação e do empreendedorismo, aproximando de modo investigativo e humano os alunos da realidade, estimulando o olhar e a criatividade deles para as oportunidades de atuação no mercado a partir do desenvolvimento de propostas de soluções para problemas sociais e ambientais.”