CESMAC participa de Feira de Profissões na Escola SEB Maceió

Seis cursos de graduação realizaram atividades e apresentaram toda estrutura da IES

22/09/2018 às 16h28

Cursos de graduação do Centro Universitário CESMAC estiveram na manhã de hoje (22) participando da Feira de Profissões na Escola SEB Maceió. Os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Nutrição, Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram diversas atividades e apresentaram o funcionamento geral dos cursos aos estudantes presentes. Além disso, a equipe de Marketing da IES esteve realizando inscrições para o vestibular tradicional que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.
O curso de psicologia apresentou aos visitantes da feira testes neuropsicológicos, avaliações psicológicas e métodos da psicologia experimental. Os professores e acadêmicos demonstraram como são feitas análises de comportamento humano e o uso da realidade virtual para resolução de problemas como fobias e transtornos pós-traumáticos. A nutrição mostrou atividades do projeto extracurricular de nutrição esportiva que é feito na clínica escola do curso. Além disso, dicas sobre educação alimentar e avaliação nutricional foram passadas aos visitantes através de um quiz de perguntas e respostas. A medicina veterinária trouxe métodos práticos do curso que foram demonstrados em manequins pet. Foram distribuídas sementes de milho, sorgo e capim e estrutura do curso e do campus de Marechal Deodoro foram trazidos pelos acadêmicos, professores e monitores do grupo de estudo e pesquisa em anestesiologia e cirurgia.
Outros destaques foram os cursos de Engenharia Elétrica e o Núcleo de Robótica, que levaram para a feira equipamentos que são usados em atividades práticas em salas de aula e em pesquisas da IES. Os docentes e discentes do curso de Medicina apresentaram projetos de pesquisa de iniciação científica, a exemplo do que dispõe sobre as vivências dos estudantes no Sistema Único de Saúde (SUS) e bateram um papo com os alunos do SEB sobre o funcionamento geral do curso e sobre toda estrutura de equipamentos que o CESMAC oferece para aos estudantes de medicina.
A feira de profissões serve como norteador para um grande número de estudantes, pois é uma oportunidade para jovens e adolescentes ouvirem mais sobre carreiras que pensam em seguir, bem como conhecer, por meio de profissionais e acadêmicos, as dificuldades e benefícios de cada área de atuação.